Home > Historial > Herança familiar preservada
   home
   historial
   menu
   fotos
   contactos
Saladinhas do mar
Choco frito
Mariscos
 
  Caracóis
 
  Enguias fritas
Herança familiar preservada

A herança do patriarca passou de mãos há vinte anos. Desde então o filho, Augusto, tomou o rumo dos destinos da casa, mantendo-se fiel à tradição de bem servir os petiscos mais apreciados de Sesimbra.
Nessa altura, abdicou do futebol e de uma carreira promissora, e transferiu-se para o balcão. Com a mesma dedicação e conhecimentos tornou o Modesto numa das maiores referências da gastronomia sesimbrense.
Ao longo destas duas décadas tem tido a companhia de sua mãe, D. Apolónia, que na serenidade e na mestria dos seus 72 anos, ainda tem tempo para confeccionar as iguarias, principalmente, as saladas de ovas, de polvo e de búzio.
Quanto à restante tripulação, é ainda composta pela esposa do mestre da embarcação, Sra. Isabel, que dirige a cozinha com uma eficácia e sabedoria assinaláveis, tendo a seu lado outras cozinheiras, também pertencentes à família. O toque masculino na cozinha é assegurado por outro filho de D. Apolónia, o Francisco, um antigo pescador com muito jeito para a arte da culinária.
Logo pela manhã é ele quem trata de alguns aspectos importantes no funcionamento da cozinha e ainda tem tempo para preparar o polvo e o marisco. 

 ... Anterior Continuar... 
 << home menu >> 
 2009©  Marisqueira Modesto 
www.marisqueiramodesto.com Localização  | Horário  | E-Mail